Oficinas

Uma leitura do mundo

"Há duas línguas diferentes sendo faladas na escola: a dos professores e a dos alunos”, segundo Bernard Charlot, essa tensão existe porque os dois lados desconhecem o prazer do saber.

Nas últimas décadas a humanidade passou por uma aceleração no processo de evolução, primeiro no que diz respeito à tecnologia, mas também na velocidade da informação. Esse processo vem se acentuando a cada dia e, com ele, absorvendo as crianças e adolescentes para uma nova dinâmica de aprendizado.

 

Formamos mão de obra jovem e empreendedora nas regiões mais excluídas do país, criamos Núcleos de Exibição Cinematográfica em regiões excluídas do circuito cultural, sobretudo, o circuito audiovisual. Atacando frontalmente e de uma vez só, dois grandes problemas socioeconômico e cultural, além de integrar artística e culturalmente a cidade.

 

A nossa metodologia é de aproximação, mesclando estudantes de alto e baixo desempenho, escolar e comportamental.

 

Já atendemos com as nossas oficinas:  92 escolas/Ong’s em um total de 458 pessoas.(público direto)

 

Profissionais parceiros em edições anteriores:

Rafael Dragaud(diretor da Rede Globo), Ana Azevedo(diretora cinematográfica), Rodrigo Felha(diretor), Euclydes Marinho, Wagner Novais(diretor), Binho Cultura(escritor e produtor cultural), André Miranda(jornalista), Cacá Diegues(diretor), Neide Maria(bibliotecária), Adailton Medeiros(escritor e produtor cultural).

Projetos de Oficinas

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário