Mostras e Debates

Uma leitura do mundo

Como costuma dizer o mestre Cacá Diegues: “A criação da imagem deve ser a alma de um país. Nós não estamos criando um cinema para o país, mas um país para o cinema.” Por isso as Mostras e os Debates são importantes, para apurarmos o olhar, refletirmos sobre as imagens em movimentos e fazermos uma leitura do mundo, do ponto de vista particular, subjetivo, e depois nos enriquecermos com o ponto de vista do outro, provocado pelo debate.

 

A leitura audiovisual é tão importante, ou mais, que a leitura impressa. A alfabetização e a educação do olhar é fundamental na nossa vida cotidiana e é certo que no cinema estão todos os conflitos humanos.

 

As Mostras são fundamentais porque podem ser temáticas, com filmes sobre meio ambiente, trabalho, política, etc.; autoral, reunindo a obra de um cineasta para entendermos a sua linha de pensamento; atemporal, com exibições de filmes mais antigos, nem por isso velhos. Os filmes não morrem, o cinema é maior que a vida. Enfim, elas nos trazem uma série de abordagens.

Projetos de mostras e debates

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário