Dialogay

2ª Edição

Exibições de filmes com a temática LGBT+

LEIS DE INCENTIVO  Dialogay 3ª edição:

Valor: R$128.835,00

ISS-RJ

WEC484/01/2019

Valor: R$161.462,00

PRONAC

177108

Em 2017, a primeira edição do Dialogay foi realizada no cinema Ponto Cine em Guadalupe (Rio de Janeiro) e na sua segunda edição, a mostra cinematográfica de diversidade sexual e gênero foi recebida pela cidade de Niterói no Mês do Orgulho (junho) com uma programação especial, que ultrapassa a tela do cinema com debates e ações paralelas que englobam temas como empoderamento, combate ao preconceito e igualdade pela comunidade LGBT+.

 

A primeira edição teve o patrocínia da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei de incentivo ISS e a segunda edição aconteceu, em junho deste ano via edital público promovido pela Secretaria Municipal de Niterói e o Ministério da Cidadania/ SAV, sem uso de Leis de Incentivo. 

 

Curadoria

A curadoria é baseada exclusivamente em filmes brasileiros emblemáticos que representaram as histórias contadas sobre e pelas vidas das pessoas LGBT´s+ do Brasil. Com isso, os filmes percorrem a discussão de pautas permanentes de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais na jornada por equidade em todos os níveis sociais do país. Além dos filmes a programação é composta por debates e ações paralelas.

1ª Edição

O Primeiro Dialogay ocorreu entre 22 e 28 de junho de 2017, no Ponto Cine, com a temática “Diversidade Sexual e Território”. O sucesso foi tanto que a próxima edição já está garantida em Niterói, a convite da Secretaria de Cultura de Niterói.

 

O projeto consiste em exibições mensais de filmes com a temática LGBT+, essencialmente brasileiros, durante quatro meses no cinema Ponto Cine, em Guadalupe. A primeira sessão acontece, preferencialmente no dia 17 de maio, em referência ao Dia Internacional da Luta contra Homofobia.

 

Na sequência da exibição de cada filme, atores, diretores, produtores da obra exibida, ou especialistas sobre o assunto apresentado na trama, são convidados a realizar um debate com a plateia.

 

Durante o debate é estimulada a participação do público que, além de falar sobre as questões já aparentes, também pode abordar assuntos que permeiam a sua própria rotina.  

 

Na primeira edição o Dialogay recebeu uma cartela de filmes especiais – incluindo título inéditos – e debates com importantes representantes da comunidade Trans no Rio de Janeiro.

Patrocínio

Realização

Co-realização

Projetos Relacionados

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário