Cine Literário

Livros baseados em filmes e filmes baseados em livros

LEIS DE INCENTIVO:

ISS-RJ

WOC 614

Valor: R$934.450,00

O Cine Literário surge da união entre duas linguagens potencialmente complementares – o cinema e a literatura – e conquistou todos os beneficiados, sendo considerado hoje um dos projetos mais importantes da Ponto Solidário.

A proposta visa a difusão da literatura brasileira e do cinema nacional, formação e ampliação de plateia consumidora para esses dois segmentos de manifestação de arte. Seu objetivo consiste na doação de midiatecas a escolas públicas. Cada midiateca contém 100 DVDs (50 filmes nacionais, baseadas em obras de literatura brasileira, duplicados), 100 títulos de literatura brasileira (50 exemplares duplicados), que deram origem a esses filmes. Uma TV Full HD 47”. Um Blu Ray e 20 catálogos e 10 programas de debates.

O Projeto possui um histórico destacável e já alcançou limites expressivos em suas duas edições. Escolas Públicas, Centros de Assistência Social, Degase - Departamento Geral de Ações Socioeducativas dos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco e o Distrito Federal já foram contemplados com o Cine Literário e entenderam a importância da cultura através das duas linguagem para os seus beneficiados.

Centenas de pessoas em todos esses estados foram afetadas pela capacidade de transformação do Cine Literário desde 2012.

Patrocínio

Co-realização

Realização

Projetos Relacionados

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário