Ponto Solidário e IFRJ iniciam as atividades de parceria no cinema Ponto Cine

O Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro - IFRJ traz sete campus para visitas técnicas no cinema Ponto Cine a partir de convênio com a Associação Ponto Solidário.



Alunos dos Campus de São João de Meriti e Belford Roxo em sessão especial no Ponto Cine

Começaram em novembro as visitas dos campus do IFRJ de todo o estado ao cinema Ponto Cine através da parceria com a Organização Ponto Solidário. O Convênio realizará uma série de ações entre as duas instituições incluindo um curso de formação de profissionais de audiovisual, distribuição de ingressos para a formação de plateia para o cinema brasileiro e visitas técnicas dos campus ao cinema Ponto Cine.


O ponta-pé já foi dado e os Campus de Pinheiral, São João de Meriti, Niterói, Belford Roxo, São Gonçalo, Nilópolis e Duque de Caxias acompanharam a programação do Diálogos com o Cinema - projeto de exibições de filmes brasileiros e debates com convidados - que aconteceu no Ponto Cine.


Nos sete encontros os alunos tiveram a oportunidade de dialogar sobre assuntos como identidade racial, artes, diversidade sexual e direitos humanos, tendo contato com filmes especiais e debatedores convidados que não hesitaram em elogiar a parceria entre as duas instituições.



PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário