Ponto Cine e IFRJ abrem a programação 2019 do Diálogos com o Cinema

Nessa segunda (06) a parceria entre o IFRJ e o Ponto Cine trouxe para a sala de cinema em Guadalupe um projeto especial para inaugurar o calendário do Diálogos com o Cinema 2019. O Projeto Audiovisual "Palmares - Coração Brasileiro, Alma Africana" de José Carlos Asbeg.

Alunos do CE Alice Paccini de Belford Roxo na sessão especial do Diálogos com o Cinema - Palmares

O IFRJ, através da parceria com o Ponto Cine, ofereceu um Ônibus para o público e o cinema ofereceu o transporte para o CE Alice Paccini que aproveitou a oportunidade para lotar a condução, trazendo uma galera engajada e animada para o bate-papo.


O Colégio Estadual Alice Paccini fica em Belford Roxo (Baixada Fluminense) num ponto da cidade com diversas dificuldades, porém isso não impede que a qualidade do trabalho dos professores e alunos seja evidente. Todos do colégio - que participa do projeto Cine Literário, também do Ponto Cine - são a prova viva do sucesso da escola.



Alunos do Colégio Alice Paccini durante o debate

A exibição foi destaque, já que o episódio 01 de "Palmares - Coração Brasileiro, Alma Africana" apresenta a força do projeto e todos ficaram impactados com as marcas deixadas pelo herói brasileiro Zumbi dos Palmares.

As perguntas foram crescentes para Zé Carlos, e as dúvidas sobre o "fazer do cinema" pelos alunos foram especiais. Todos ficavam surpresos com o tempo levado e dedicado para a produção de uma obra cinematográfica.


Zé Carlos Asbeg, diretor do projeto trouxe para o Ponto Cine, Arísia Barros - coordenadora do Instituto Raízes de África de Alagoas, que contribuiu com uma fala de estímulo para os jovens reforçando a força do potencial da população preta e abrindo os olhos pela identificação de inspirações negras, como pelo herói Zumbi.


Um dia inesquecível pra todo mundo.


foto: Ingrid Stassen

Texto: Wallace Rocha

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário