Hugo Carvana é o nome homenageado pelo Diálogos com o Cinema em "Carvana - Como se faz um Malandro"

Filme realizado pela amiga do ator, Lulu Corrêa e sua filha Rita Carvana esteve na programação do Diálogos com o Cinema 2018. As duas estiveram no Ponto Cine para um bate-papo especial com o público.



Lulu Corrêa e Rita Carvana na exibição do filme que narra a trajetória do ator Hugo Carvana

Hugo Carvana foi nacionalmente conhecido na programação da TV brasileira mas sua carreia no cinema e teatro contribuiu definitivamente para a cultura brasileira e nesse Diálogos com o Cinema, o público teve a oportunidade de ter um verdadeira aula de "como ser tornar um artista".


Dessa vez o Diálogos com o Cinema iniciou uma parceria especial com o Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro - IFRJ e o Campus da cidade de Niterói esteve presente para o bate-papo com as convidadas do filme.



O público se emocionou com as histórias de Carvana compartilhadas pelas convidadas

A plateia reforçou a importância do filme como uma importante ferramenta de preservação da memória cultural do país e da contribuição do trabalho de Carvana para o cinema brasileiro.



Durante o filme o público percebeu a força de Carvana na superação das dificuldade as quais passou na sua carreira, e como enfrentava isso com bom-humor e leveza. Lulu reforçou "Eu trabalhei muitos anos com Carvana e a sua espontaneidade era surpreendente. Ele não precisava criar nenhum tipo de máscara para se relacionar com as pessoas".


Uma das alunas do Instituto revelou a importância do projeto em apresentar a história de Hugo Carvana. De acordo com ela, a sua geração não teria contato com esse conteúdo, histórias e carreira do ator e diretor. Rita se emocionou e concluiu dizendo que no Brasil a família dos artistas têm um papel fundamental na preservação da memória. "O filme foi um forma de compilar as memórias do meu pai. Uma pena, não ter tido tempo de assisti-lo."


No fim o público ainda foi presenteado com kits especiais do filme distribuídos pelas duas convidadas, que ficaram felizes em ter conhecido o projeto e compartilhado o filme.








PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário