Feminismo em pauta no Diálogos com o Cinema com a presença de alunas e alunos do IFRJ

Nessa quarta (08) , o Ponto Cine continuou com a programação especial do Diálogos com o Cinema 2019, dessa vez com o filme #euvocêtodasnós de Ellen Paes. A diretora esteve presente e fortaleceu a fala pela igualdade de gênero e o fim do sexismo para as alunas e alunos do campus do IFRJ de São João de Meriti.



Ellen Paes é feminista e negra e trouxe para o Ponto Cine o seu último doc #euvocêtodasnós

O Campus do IFRJ de São João de Meriti esteve presente com alunas e alunos interessados em discutir sobre o tema, acompanhando com olhos fixos aos depoimentos que correram na telona do cinema.



Alunos do Campus de São João de Meriti antenados com o filme

A sessão começou com uma exibição do curta "A espera", que revela as condições de meninas moçambicanas que vivem sob costumes violentos de casamentos precoces sustentados pelo patriarcado do país.


Em seguida, o filme de Ellen foi recebido pela galera e seguido pelo debate com a diretora, que de início já gerou uma conversa aquecida.



A professora Maria Gabriela se definiu como feminista e disse ter saído inspirada pela conversa promovida pela parceria. Ela deixou evidente a importância da valorização da força da mulher e o quanto ela tenta reforçar as pautas feministas também para as suas alunas.


O bate-papo fluiu tanto que o tempo acabou se esgotando, porém todos saíram da sala com a certeza da contribuição imensa do encontro para todo mundo que esteve presente.

foto: Ingrid Stassen

Texto: Wallace Rocha

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário