Documentário sobre diversidade sexual, "Abrindo o Armário" na programação do Diálogos com o Cinema

Novo filme de Luiz Abramo e Dario Menezes é exibido nessa quinta (13) com a presença de Luiz e Jaqueline Neves, produtora de "Abrindo Armário".



Luiz Abramo e Jaqueline Neves do filme Abrindo o Armário

O filme é um documento potente sobre o combate a homofobia e a transfobia no país, a partir de depoimentos de diversas pessoas que de alguma forma passaram pelo preconceito sofrido pela sua orientação sexual, levando em consideração que o Brasil é o lugar em que mais se matam homossexuais e transsexuais do mundo inteiro.


No dia do encontro, os alunos do IFRJ - Campus Duque de Caxias estiveram presentes e ansiosos para o bate-papo com os convidados. A Professora Gabriela Salomão, desenvolvedora de projetos destinados a estudos psicológicos no Campus reforçou a necessidade do evento. " Nós aproveitamos o dia para realizar o fechamento da nossa disciplina, que nesse período tratava exatamente sobre diversidade sexual", disse Gabriela.



Os alunos também foram presentes durante a conversa, revelando o quanto é importante que a comunidade LGBTTQI+ tenha acesso a visibilidade, "quando um filme é lançado e populariza o assunto, a discussão sobre direitos se torna um pouco mais fluída", comentou um dos alunos da plateia.


Jaqueline e Luiz se encantaram com os comentários da plateia e ainda reforçaram a importância do projeto para a TV ALERJ, que realizou uma cobertura especial do evento que irá para o ar em breve.



PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário