Diálogos com o Cinema. Sessão seguida de debate com o filme "Tempo de Projeção"


Nessa sexta-feira (08), o Diálogos com o Cinema recebeu o filme "Tempo de Projeção" e quem veio participar e bater um papo com a galera foi o produtor, Leandro Luz. O filme, desenvolvido com poucos recursos, contou a história de diversos cinemas de rua que existiam na baixada fluminense pelo olhar de profissionais e ex-frequentadores dessas extintas salas de cinema.


Leandro Luz, produtor do filme.

A sessão também contou com a presença dos alunos do CIEP 216 - Prefeito Juarez Antunes, que fica em Nova Iguaçu, cidade que também tem histórias retratadas no filme.

Os alunos tiveram o transporte garantido pelos colaboradores da campanha de financiamento coletivo que o Ponto Cine realizou (benfeitoria.com/pontocine) e puderam participar da sessão de exibição seguida de debate.


"Do grupo que eu levei, havia uma galera boa que foi ao cinema pela primeira vez" diz Welton Cordeiro, diretor da escola. Foi muito importante levar os alunos a uma experiência diferente, um passeio num ônibus de viagem, um filme documentário e ainda tratar de uma temática que desperta curiosidade neles, de fato foi uma aula, afirma o diretor.

Leandro Luz, produtor do filme, bateu um papo com a plateia que se mostrou muito curiosa perguntando os mais diversos detalhes sobre o filme, o mercado cinematográfico e a história geral do cinema.

Acompanhe as fotos completas do Diálogos com o Cinema acessando aqui.

#entradafranca #pontocine #guadalupe #debate #cinema #filmes

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário