Diálogos com o Cinema recebe "Meu Corpo é Político" para debate sobre gênero e território


Hoje o dia começou de uma maneira especial no Ponto Cine em Guadalupe, com o filme "Meu Corpo é Político" da paulista Alice Riff no Diálogos com o Cinema. O filme é um documentário sobre a vida de quatro pessoas trans na maior cidade da América Latina - SP - relatando a rotina comum de personagens reais que passam pelas dificuldades e obstáculos de se viver numa grande cidade.


Nesse encontro recebemos John Mesquita, homem trans e negro e uma das articulações mais importantes da Conexão G da Maré - projeto de integração dos LGBTT's na Periferia - para uma fala sobre diversidade de gênero e territorialidades.

Além de John, os alunos do curso de produção cultural do IFRJ - universidade localizada em Nilópolis, baixada fluminense - estiveram no Diálogos com o Cinema dessa vez, elogiando o filme e a oportunidade de participarem de uma ação tão importante para o meio acadêmico.

A universidade federal foi uma das instituições contempladas pela Campanha de Financiamento Coletivo, organizado pelo Ponto Cine no site Benfeitoria e tiveram a chance de mudar um pouco a rotina de estudos para um debate na prática.

A Professora Fernanda Picollo parabenizou a iniciativa do Diálogos com o Cinema e a linguagem do filme e abriu as perguntas da plateia para John, que não hesitou em expor todas as condições da vida de uma pessoa trans na periferia, já que ele disse se sentir refletido plenamente pelos personagens do longa de Alice Riff.


Acompanhe as fotos completas acessando aqui.

.

#filmes #entradafranca #pontocine #debate #guadalupe

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário