Diálogos com o Cinema recebe Gabeira, novo filme de Moacyr Góes


No último dia 23 de novembro o Diálogos com o Cinema recebeu o diretor Moacyr Góes e a produtora Bianca de Felippes para a exibição do documentário Gabeira, novo filme de Góes que conta as histórias e a trajetória de Fernando Gabeira. O Filme estreou na programação do Ponto Cine e o Diálogos com o Cinema iniciou a carreira do longa por aqui.


Moacyr Góes e Bianca de Felippes

O dia teve muitos motivos de comemoração pois além da presença dos dois convidados, recebemos os alunos da Escola Estadual Alice Paccini, primeira beneficiada com os ônibus conquistados pela Campanha de Financiamento Coletivo no site Benfeitoria., A iniciativa foi pensada como um suporte à falta de verba de transporte para as escolas públicas parceiras do projeto ProSocialCinema, do Ponto Cine. A meta foi alcançada e agora nove instituições serão beneficiadas pelo resultado da campanha.

O filme foi um tremendo sucesso e revelou a vontade de conhecimento do público, que em boa parte sabia muito pouco sobre a vida do jornalista e político Gabeira. Todos ficaram surpresos com as histórias e vidrados no filme.

No início os alunos estavam tímidos mas depois das primeiras provocações de Adailton Medeiros, mediador do debate e idealizador do Ponto Cine todo mundo quis dar a opinião sobre o filme. Elogios e agradecimentos a Moacyr não faltaram.

Moacyr ficou tão emocionado durante o debate que fez questão de falar pessoalmente com cada participante e de deixar um recado no final. "Gabeira é uma das pessoas mais honestas com o seu próprio discurso que já conheci na vida, se inspirem nele para seguir."

Confira a lista da fotos completas acessando aqui.

#filmes #entradafranca #pontocine #cinema #debate

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário