Cinema lotado com "Fevereiros" de Marcio Debellian no Diálogos com o Cinema do Ponto Cine

Hoje o Ponto Cine ficou lotado para o Diálogos com o Cinema do filme Fevereiros de Marcio Debellian. Novamente com a parceria do IFRJ, a sala de cinema recebeu os campi de Duque de Caxias e Niterói, inaugurando as visitas desse ano.


Alunos dos Campi Duque de Caxias e Niterói estiveram numa conversa divertida e forte com Marcio

Os dois grupos estrearam a temporada de visitas 2019 no Diálogos com o Cinema e tiveram a oportunidade de participar da exibição do poético filme de Debellian e discutir a diversidade cultural e estética do Brasil, através da voz de Maria Bethânia.


O diretor iniciou a sua fala depois de aplausos da sala lotada, que além dos dois campi ainda recebeu os 12 estagiários da parceria entre o Ponto Cine e o IFRJ.


Debellian declarou a felicidade por estar no Ponto Cine, reforçando que o cinema foi uma das poucas salas da periferia a abrir espaço para o seu filme. Ainda afirmou a importância da multiplicidade, visto que seu filme se propõem a enaltecer o sentido de diversidade, buscando um caminho de tolerância e convívio através das temáticas religiosas. Mesmo em um momento de tanta radicalização e intolerância no país.


A participação dos alunos do curso de produção cultural foi reforçada na conversa, já que não faltavam dúvidas e comentários sobre a produção do filme. Uma das alunas, parabenizou Marcio e destacou a delicadeza e o bom gosto da seleção das imagens de arquivos, se surpreendendo com o desafio de coleta do diretor.


Do início ao fim do encontro, Márcio enfatizou a alegria contagiante por ter participado do projeto. O diretor ainda disse ter se sentido verdadeiramente revigorado por ter vivido uma experiência como essa.


foto: Ingrid Stassen

Texto: Wallace Rocha






PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário