10 Anos de Alma Suburbana no Diálogos com o Cinema


Hoje o Diálogos com o Cinema recebeu o cineclube Subúrbio em Transe com o filme Alma Suburbana, em uma exibição especial no Ponto Cine.


Em comemoração aos dez anos do filme, Luiz Claudio Motta - idealizador do documentário - e Rafael Mattoso - historiador e pesquisador do subúrbio - estiveram no Ponto Cine para um bate-papo depois da exibição do filme.

Além disso, alguns estudantes de publicidade fizeram uma intervenção super legal durante o evento. Com o objetivo de conscientizar o público presente sobre os efeitos da violência contra a mulher em relacionamentos abusivos, uma atriz e um ator simularam cenas de brigas e discussões durante o Diálogos com o Cinema. O Público se chocou e depois da revelação se surpreendeu. Um experiência única, provando que o Ponto Cine é um lugar de inovação e debate.


O filme é uma forte ferramenta de afirmação da identidade suburbana e o tema gerou um bom assunto durante o debate. Em todas as falas os participantes afirmavam o seu orgulho de suburbano e a importância do evento para a região.

Luiz Claudio e Rafael dividiram com a plateia uma verdadeira aula de história e de formação cultural e ainda ofereceram um DVD do filme para a plateia. Imperdível.


D.Marlene Chaves, uma das frequentadoras do Ponto Cine ainda levou um presente pra casa

Você pode ter acesso a todas as fotos do evento pelo link da nossa página. Acesse aqui.

Não percam os próximos encontros, esperamos vocês.

#filmes #entradafranca #debate #cinema #pontocine #guadalupe

PÁGINAS

PROJETOS

INFORMAÇÕES

contato@pontosolidario.org

55 (21) 3106-9995

Ponto Solidário, Guadalupe, RJ - Brasil

© 2019 por Guilherme Rocha | Ponto Solidário